PM de Anhembi prende dupla envolvida com roubos

Após receberem informações de uma testemunha que visualizou dois indivíduos arrombando a porta de um estabelecimento comercial  (Bar do Inácio), no centro de Anhembi, e ao se aproximar  teria sido severamente ameaçado de morte pelos meliantes.

Acionados, o cabo Eduardo e o soldado Conte foram ao local e localizaram em um quintal ao lado do referido bar, um cidadão chamado Willian Nunes de Moraes o qual resistiu a abordagem policial sendo necessário uso de força física moderada para sua detenção.

Com ele foi localizado alguns objetos subtraídos do bar e ao ser indagado sobre a participação de outra pessoa no delito, ele apontou seu irmão, Diego Nunes de Moraes, que teria se evadido. Os PMs se deslocaram até a residência dos indiciados e identificaram Diego que também ofereceu resistência e foi contido. Com a prisão dos irmãos foi recuperado R$ 208,00 em dinheiro, seis pacotes de cigarros, 18 maços de cigarros avulsos, três litros de uísque, um litro de Campari e dois litros de cerveja importada.

Diante das circunstâncias, os meliantes foram conduzidos a Delegacia de Polícia e lá acabaram por confessar a autoria de um furto a um ônibus de transporte de trabalhadores rurais e declinaram que os objetos furtados estariam escondidos no quintal de residência onde moram. Com apoio dos cabos Magno e Castilho, foram feitas diligências no local indicado e os objetos furtados foram recuperados, sendo:  um rádio, um macaco hidráulico, um galão térmico e um edredom que estavam escondidos debaixo de uma caixa.

O delegado Geraldo Franco Pires elaborou o flagrante de roubo contra o bar e resistência, assim como o furto ao ônibus. Willian e Diego foram recolhidos à cadeia pública de Itatinga onde permanecem à disposição da Justiça. Está sendo apurado se essa dupla teve participação em outros crimes ocorridos na região. Os objetos subtraídos pelos marginais foram restituídos às vitimas.