PM aprende de 1, 382 kg de maconha em estrada vicinal

Região
PM aprende de 1, 382 kg de maconha em estrada vicinal 19 novembro 2011

Atendendo denúncia pelo Distrito de laras, sobre tráfico de entorpecentes, a equipe da 2ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), que tem sede em São Manuel e é comandada pelo capitão Aleksander Lacerda, deparou-se com dois indivíduos que ao avistarem a viatura, tentaram empreender fuga em um matagal, mas acabaram detidos. A operação aconteceu na Estrada Municipal Iaras X Anhumas, Distrito de Iaras.

Os policiais, sargento Domingos, cabo Ananias e soldados Inoue,
efetuaram busca pessoal em ambos e no interior do local onde eles estavam localizaram dois “tijolos” de maconha prensada e produtos para embalar a droga. Os indiciados Alan de Campos Santos (21 anos) Ricardo Alexandre Soares (33 anos), foram presos em flagrante e conduzidos ao Distrito Policial, para serem autuados em flagrante por tráfico de entorpecente e recolhidos ? Cadeia Pública de Botucatu.

Alan já era procurado pela justiça, por tráfico de entorpecentes e a droga apreendida foi de 1, 381 kg, além de dois rolos de papel alumínio e várias sacolas plásticas para embalagem da referida droga.

O comandante da 2ª Companhia esclareceu, ainda, que nesse mesmo local foi realizada uma recente operação policial com o efetivo do policiamento de Laranjal Paulista e apoio da Força Tática, comandada pelo tenente Colussi e atuação em conjunto com a Polícia Civil de Laranjal Paulista, com o delegado Francisco Catojo e a Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu (DIG), com a equipe do delegado Celso Olindo, onde foi preso um individuo também procurado por tráfico e apreendidas duas armas de fogo.

“Os indivíduos presos foram os que conseguiram fugir no dia da operação e a população fez nova denuncia anônima que culminou na prisão de ambos. Por isso, é muito importante a participação da população como um todo fazendo as denuncias a policia através dos telefones 190 (PM), 197 (PC) e 181 (disque-denúncia), pois é através do trabalho em conjunto entre policia e comunidade que conseguimos manter nossa região com indicadores de criminalidade em baixa e garantindo a segurança de todos”, frisou o capitão Aleksander.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento