Pescador morre afogado em braço do Rio Tietê de Anhembi

Um pescador de nome Zacarias Anselmo, de 58 anos de idade, morreu no final da tarde deste domingo nas proximidades da Ponte do Rio Jaú, que fica no km 159 da SP 191 – Rodovia Geraldo Pereira de Barros, em um braço do Rio Tietê.

Esse cidadão reside na Colônia de Pescadores, em uma região do Rio Tietê que pertence ao município de Anhembi, onde o Boletim de Ocorrência foi confeccionado pelo delegado Emerajal Torres.

Os policiais militares que atenderam esta ocorrência, Paiva e Minici, receberam a informação de uma testemunha de nome Adenilson Francisco de 32 anos de idade, que mora na colônia, de que Anselmo teria almoçado e adentrou ao rio para armar uma de suas redes, quando passou mal, vindo a cair na água e entrar em óbito.

No local, além da PM esteve a Polícia Técnica Científica e o corpo do pescador foi transladado para que seja feito o necropsia que vai detectar se as causas da morte desse pescador foi ocasionada por um infarto fulminante no miocárdio ou afogamento.

{n}Colônia dos pescadores {/n}

Essa Colônia de Pescadores onde Zacarias Anselmo morava possui sede própria em Anhembi para atendimento exclusivo aos pescadores, membros da Colônia de Pescadores do Município e Assessoria de Agricultura e Pesca. Dentre os vários serviços oferecidos os pescadores recebem informações sobre financiamentos, legislação da pesca, assistência ? saúde, entre outros e contará com o Frigorífico do Pescado

Segundo o prefeito Ruy Ferreira de Souza, são mais de 100 pescadores filiados e para manter esses profissionais da pesca dentro das normas da legislação vigente e a cidade está se preparando para se tornar a maior potência na classe pesqueira da região. Ele lamentou a morte do pescador que era bastante conhecido na colônia.