Pedreiro é assassinato com três tiros no peito em Pratânia

Na Rua Capitão Maneco, altura do número 120, região central da cidade de Pratânia, o pedreiro Frederico dos Santos Pineda, de 27 anos de idade, foi alvejado, segundo relatório da Polícia Militar (PM), com cinco tiros. O crime ocorreu por volta das 4 horas da madrugada deste domingo.

A ocorrência foi atendida pelos policiais militares Ariovaldo e Gláucio, que foram informados por populares que um indivíduo não identificado teria feito cinco disparos de arma de fogo (revólver calibre 38) contra a vítima, sendo que três tiros atingiram a região do tórax (peito). Quando a polícia chegou ao local do crime, a vítima agonizava.

Inicialmente, Pineda foi socorrido ao Pronto Socorro (PS) de São Manuel, mas como o caso era de alta complexidade em razão da gravidade dos ferimentos, acabou transferido ? Unesp de Botucatu, onde permaneceu internado, em estado crítico. Na manhã deste domingo, três horas depois de ser internado, ele não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

A rede policial de Pratânia e de São Manuel foi acionada e um grande cerco policial foi montado na tentativa de identificar o homem responsável pelos disparos, mas ele não foi localizado. O crime foi registrado em Boletim de Ocorrência (BO), pelo escrivão Flávio Dalaqua, por determinação do delegado responsável, Geraldo Franco Pires.

O caso agora está sendo investigado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), da Polícia Civil de Pratânia, com ajuda de policiais civis de São Manuel, cidades que fazem parte da área da Delegacia Seccional de Botucatu, responsável por 11 municípios da região e é comandada pelo delegado Antônio Soares da Costa Neto.

O delegado seccional pediu agilidade no caso para que o crime seja esclarecido, no menor prazo possível. “A nossa equipe investigativa está empenhada no caso e acreditamos que nas próximas horas poderemos ter novidades sobre este caso. Estamos no início das investigações”, observou Costa Neto, lembrando que o crime chocou a cidade de Pratânia que tem um contingente populacional estimado em pouco mais de cinco mil habitantes.