Pardinho recebe foliões de toda região no carnaval

{bimg:47478:alt=interna:bimg}

Fotos: David Devidé

Tudo começou há cerca de dez anos com um grupo de moradores da cidade que fundaram o bloco Jakas’s. Após isso, surgiram os blocos Nostravamos, Latrina, União Manguassense, Caipatraiz, Bloco do Joãozão, Bloco do Saci, Bloco Nóis Inverga Mais Não Quebra, Katrina, Bateria União Pardinhense e em seguida o Império da Serra. Tudo isso contribui para que a Praça da Matriz, que fica no centro da Cidade, passasse a atrair milhares de foliões de toda região passando a ser referência no carnaval de rua.

Com isso, Pardinho recebe, aproximadamente, cerca de 10 mil pessoas por cada noite, ou seja, quase duas vezes a população da Cidade. “Isso se deve a forma receptiva de como tratamos os que vêm passar as festividades carnavalescas conosco. Hoje o carnaval, realmente é o maior evento da Cidade e procuramos dar toda atenção para aqueles que nos visitam”, disse o prefeito Benedito Rocha. “Pardinho acolheu a região e hoje muita gente quer conhecer como é o nosso carnaval”, emenda o prefeito.

Lembra que nos últimos anos a Cidade montou na principal praça da Cidade uma estrutura com diversas tendas piramidais, palco com iluminações de alta tecnologia e banda tocando nas quatro noites, além do desfile de diversos blocos com a Bateria União Pardinhense e a Escola de Samba Império da Serra.

Foliões vieram de Botucatu, São Manuel, Pratania, Itatinga, Avaré, Laranjal Paulista, Bofete, Bauru, entre outras cidades da região. Outro ponto destacado é com relação ao aparato montado pela Polícia Militar (PM) para dar segurança para as pessoas que foram se divertir e coibir os excessos.