Pardinho deverá receber milhares de foliões no carnaval

Uma grande festa carnavalesca está sendo preparada na Praça da Matriz na Cidade de Pardinho para comemorar as quatro noites de carnaval. São esperadas cerca de 20 mil pessoas de diferentes cidades da região nas quatro noites de carnaval, ou seja, média de 5 mil pessoas por dia. “Nossa cidade está de braços abertos para receber quem quiser vir se divertir conosco”, convida o prefeito Benedito Rocha.

Uma das atrações do carnaval pardinhense é o Bloco Latrina, fundado por profissionais liberais de Botucatu num encontro realizado que, literalmente, fechou a Rua Reverendo Francisco Lotufo, na Vila Nogueira. O bloco teve um crescimento acentuado e hoje conta com mais mil componentes e sempre desfilou na Cidade de Pardinho. Foi o Latrina um dos grandes propulsores do Carnaval de Pardinho que hoje é referência no carnaval de rua.

Para este ano o bloco estará fazendo uma promoção especial para aumentar ainda mais o seu grupo associativo. Ao preço de R$ 165,00 o interessado passa a fazer parte da “Família Latrina” e recebe quatro camisetas, duas caixas de cerveja em lata, 10 refrigerantes e participa da “sopada” quente, para repor as energias.

Advogado Junot de Lara Carvalho, um dos fundadores do Latrina enfatizou que Pardinho abraçou e “adotou” o bloco que, curiosamente, nunca desfilou na Cidade onde foi fundado. Segundo ele, Pardinho os acolheu, a iniciativa deu certo e se espalhou pela região.

“Hoje muita gente quer conhecer o Bloco Latrina e estamos convidando a todos que venham pelo menos uma das quatro noites conhecer o carnaval de rua de Pardinho. O carnaval é um grande evento da Cidade e vale a pena, pois o intuito único é extravasar e divertir”, disse o advogado.

Além do Latrina estarão animando o carnaval de rua de Pardinho outros 14 blocos, como o Nostravamos, Katrina, União Manguassense, Caipatraiz, Bloco do Joãozão, Bloco do Saci, Bloco Nóis Inverga Mais Não Quebra, Bateria União Pardinhense e em seguida a escola de samba Império da Serra. Também estará em Pardinho como convidada especial a Escola de Samba Gente Unida da Vila Maria, de Botucatu, que este ano traz o samba enredo intitulado: “Alice deixa o mundo de maravilhas para “carnavalear” na terra do saci”.