Pai e filho são soterrados em Taquarituba

Um homem de 45 anos morreu soterrado enquanto trabalhava em uma área que será usada para a construção de residências, na tarde desta segunda-feira (14), no bairro Amélia Firmo de Melo, em Taquarituba (SP). Com ele estava o filho, de 21 anos, que também acabou soterrado, mas foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro com ferimentos graves.

De acordo com a Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 15h. Antônio Carlos Fernandes, o filho dele, Marcelo da Silva Fernandes, e outro funcionário trabalhavam na obra para fazer o procedimento de tubulação pela área. Durante o trabalho, Antônio e Marcelo entraram em um buraco aberto pelo trator para encaixar os tubos, quando houve desmoronamento de terra e os dois foram soterrados.

Populares que estavam próximos do local viram o acidente, acionaram uma equipe dos bombeiros e conseguiram retirar Marcelo do local com vida, pois ele estava mais próximo da superfície. Ele foi socorrido e encaminhado para o Pronto-Socorro com trauma na medula espinhal e, de acordo com o hospital, deverá ser transferido para um hospital da região.

Ainda segundo a polícia, os bombeiros encontraram Antônio e o resgataram. Porém, o trabalhador não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caso foi registrado na delegacia e as causas serão investigadas. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, uma equipe do Departamento de Trânsito foi encaminhada para o local e nesta terça-feira (15) um engenheiro vai avaliar se a obra precisará ser interditada.

(Fonte:G1)