Munições, armas e explosivos são apreendidos em Laranjal Paulista

 

Munições, entre elas de uso restrito das Forças Armadas, armas de fogo e explosivos foram apreendidos pela Polícia Militar nesta quarta-feira (30), em Laranjal Paulista (SP). Ainda segundo a polícia, o morador não estava na residência e não foi encontrado após patrulhamento pela área.

De acordo com a polícia, uma equipe foi informada, por meio de denúncia anônima, de que no interior de uma residência na área central havia armamento pesado e que o morador fabricava as munições.

Os policiais Tenenete Danilo, Sargento Eliseu e Soldados Alex e Alcantara, com mandado de busca e apreensão, foram até o imóvel, localizado na rua 13 de maio. Na casa foram encontradas munições de diversos calibres, além de pólvora vermelha usada para armas de grosso calibre, dois rifles, cerca de cinco quilos de chumbo, diversos cartuchos de armas de uso restrito, carregadores de pistolas, banana de dinamite e dinheiro.

O material foi apreendido e encaminhado para a delegacia, onde será periciado. O caso foi registrado e a polícia irá investigar se o proprietário vendia, fabricava ou colecionava as munições. Além disso, ele deve responder por posse de munição de uso restrito e posse de explosivos.

(Com G1)