Mulher invade calçada e mata homem de 73 anos

Um ponto de ônibus foi cenário de um grave acidente, com morte, em Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru), na tarde de sábado (17), por volta das 17h30, no bairro Caju, zona sul de Lençóis Paulista.

Segundo a polícia, a condutora de um Ka, Rosana Lopes, atropelou três pessoas quando teria perdido o controle do veículo, invadindo a calçada da avenida Jácomo Augusto Paccola. Uma das vítimas, Ricardo Cesco, 73 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras duas vítimas, Maria Darcy Hortelã Cesco e Darli da Conceição Pereira, foram socorridas em estado grave e estão internadas em hospital da cidade.

O falecimento de Ricardo foi comunicado ? polícia logo depois do ocorrido, durante a manhã deste domingo. A polícia não confirmou, mas Maria Darcy Hortelã Cesco – que está internada em estado grave – seria esposa de Ricardo, conforme informações divulgadas nas redes sociais de conhecidos das vítimas, que lamentam o ocorrido.

Ao que tudo indica, Ricardo Cesco esperava o ônibus de pé, na calçada, enquanto as outras duas mulheres estavam sentadas. Ricardo teria sido atingido na cabeça e ficado com grave lesão. Foram achados fios de cabelo branco no vidro dianteiro do carro, que podem ser dele.

{n}Embriagada{/n}

A acusada, Rosana Lopes, de 28 anos, foi presa em flagrante, encaminhada ? delegacia e posteriormente conduzida ? Cadeia de Pirajuí, segundo informou a Polícia Civil. O Boletim de Ocorrência (BO) ainda aponta que a condutora estava embriagada, segundo teste do etilômetro (bafômetro), que apontou 0,64 miligramas de álcool por litro (mg/l) de ar expelido dos pulmões.

O limite tolerado pela legislação é de apenas 0,05 mg/l. No veículo, havia ainda outras duas ocupantes – C.A.M e A.C.C, ambas adolescentes. Elas sofreram ferimentos leves e foram medicadas no pronto-socorro local.

Fonte: JC NET