Motociclistas se encontram em Barra Bonita para o Barracycle

Neste final de semana a Cidade de Barra Bonita será o destino de centenas de motociclistas vindos de todo o Brasil. A cidade promove o 11º Barracycle, o 8º ano consecutivo organizado por Gener Augusto Nicola – Genão, em parceria com o Departamento de Turismo da Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita.

Os organizadores prepararam diversas atrações, como shows musicais, apresentações de manobras radicais, globo da morte, show de weelling, expositores de artigos especializados e espaço de lazer e divertimento para o público. Uma área de camping também foi montada para os visitantes.

De acordo com o diretor de Turismo Ivan Franco Pinheiro Machado, é esperado um público superior aos outros anos, por causa da grande divulgação feita em todo o Brasil, nos principais eventos de motos. “O Gener vem trabalhando a divulgação há alguns meses. Além do mais o evento já se consolidou entre os motociclistas que aguardam todos os anos a realização do Barracycle. Segundo ele, haverá segurança particular dentro do recinto 24 horas todos os dias da festa. “A Polícia Militar e a Guarda Municipal Patrimonial também darão apoio”, afirma.

Na parte musical estão programados shows com as bandas de classic rock, cover Iron Maden, Banda OT, Raul Seixas cover, além da apresentação de grupos da cidade e da região. A entrada na área do evento é aberta ao público e também será feita premiação aos clubes que forem inscritos no evento.

Para a presidente do Comtur, Sabrina Prado Cavinato, o Barracycle ajuda a promover o turismo da cidade. “Recebemos um público diferenciado, que consome bastante no nosso comércio, gasta nos hotéis, bares, restaurantes, lanchonetes, compram souvenirs. É um evento realmente que movimenta o município”, enfoca.

Para o prefeito José Carlos de Mello Teixeira, são essas parcerias que Barra Bonita precisa. “Hoje as prefeituras não conseguem mais realizar um grande evento sozinha. É preciso parcerias com a iniciativa privada. Em várias cidades da região os eventos são realizados desta forma. Quando nos apresentam um bom projeto de parceria e verificamos que é bom para a cidade nós apoiamos. É assim que funciona com o Barracycle e vem dando certo, tanto quem o evento cresce a cada ano”, frisa o prefeito.