Mostra de Filmes John Deere chega a Itatinga

Em sua 6ª edição, a Mostra Itinerante de Filmes John Deere chega no município de Itatinga nesta quinta-feira (16/04) trazendo sessões de cinema gratuitas a bordo de um caminhão especialmente preparado para receber o público. A proposta do projeto é levar arte e diversão a comunidades que raramente têm acesso à cultura. Em São Paulo, além de Sarutaiá, Piraju e Itatinga (serviço abaixo), o Cinemóvel vai passar pelas cidades de Manduri (de 22 a 24), Óleo (dias 27 e 28), Palmital (dias 29 e 30) e Teodoro Sampaio (de 04 a 07 de maio).

O Cinemóvel, que iniciou sua jornada no dia dois de março, no Rio Grande do Sul, percorre nesta edição 39 cidades de cinco estados: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Serão oferecidas 400 sessões em 112 dias. Em 181 dias na estrada, a Mostra Itinerante de Filmes John Deere vai levar arte e diversão ao um público estimado de 12 mil pessoas.

Formado principalmente por alunos de escolas públicas, de APAEs e de terceira idade – o público sente as emoções da telona a bordo de um caminhão cinema com sala climatizada, telão de 120 polegadas, sistema de som e até lanterninha. Montada na carroceria de um caminhão, a sala oferece 30 poltronas e lugar especial para cadeirantes. 

Desde a primeira edição do projeto, em 2010, o caminhão cinema já passou por 181 cidades de oito estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Tocantins e Piauí. Foram 1.949 sessões de cinema gratuitas que proporcionaram momentos de cultura e lazer a 52.734 espectadores.

A Mostra Itinerante de Filmes John Deere faz parte do Projeto Gira Brasil, coordenado pela Magma Cultura. Quem patrocina é a Fundação John Deere, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Em Itatinga a Mostra acontece em frente à Igreja Matriz – Centro, em dois dias: quinta-feira (10 horas – 13h30 – 15h30 e 19 horas) e sexta-feira (8 horas,- 10 horas, 13h30 e 15h30).