Morre Fião, ex-prefeito de Pardinho

Prefeito-de-Pardinho-Francisco-e-deputado-Caramez
Faleceu na tarde desta terça-feira, dia 28, José Francisco da Rocha, o Fião, ex-prefeito de Pardinho. O político estava internado desde do dia 14 de junho no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, após sofrer um aneurisma hemorrágico.

A Família ainda está em Botucatu para liberação do corpo. O velório deverá ser na cidade de Pardinho.

“Vamos levá-lo para Pardinho e o enterro será amanhã, por volta das 16h30. Fica a dor e a saudade agora. É o que restou para gente neste momento”, disse ao Acontece Botucatu José Francisco da Rocha Junior, o Juninho, filho de Fião.

Políticos lamentaram a morte de Fião. O ex-vereador Junot de Lara Carvalho se mostrava muito triste com a notícia. “Perdemos um amigo, eu estava com a família agora e confirmo essa triste notícia”, disse o advogado.

O prefeito de Botucatu também se solidarizou com a família e amigos. João Cury chamou Fião de elo entre os prefeitos da região.

“Estou muito triste. Foi um homem que fez muito por Pardinho e região. Era um elo de união entre nós prefeitos, com seu jeito amigo e sincero. A região perdeu um de seus líderes políticos mais importantes”, lamentou o prefeito de Botucatu João Cury em declaração ao Acontece Botucatu.

Fião, de 66 anos, foi quatro vezes prefeito de Pardinho (1983/1988, 1993/1996, 2005/2008 e 2009/2012). Em uma conversa informal com a reportagem do Acontece Botucatu em março, Fião disse que ainda estava pensando sobre seu envolvimento com as eleições municipais de Pardinho em outubro.