Moradores “comemoram” um ano de falta de ponte

Os moradores do Bairro Santa Helena e adjacências, em São Manuel, encontraram uma maneira bastante inusitada e criativa de protestar contra a falta de uma ponte destruída pela ação das chuvas. Isso aconteceu há um ano e os moradores resolveram ”comemorar” o aniversário da falta da ponte, na tarde desta quinta-feira (16), com a intenção de chamar a atenção do prefeito Marcos Monti para o problema.

Os moradores fizeram até um bolo de 10 quilos e pipoca que foi distribuído ? s pessoas que estiveram no protesto e o local foi cercado com bexigas de diferentes cores para comemorar o aniversário da ponte caída. “Estamos protestando contra o abandono que o bairro vem enfrentando”, disse o manifestante Rodrigo Tomaz. “Faz um ano que temos problemas e nada foi feito”, acrescenta.

O protesto dos moradores se estendeu a outros problemas que o bairro vem enfrentando como crescimento do mato, buracos nas ruas e acúmulo de lixo, tornando-se um perigo, tanto pra quem anda de carro, quanto pra quem está a pé. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no manifesto e a Polícia Militar (PM) acompanhou o ato pacífico e não registrou nenhum tumulto ou problemas no trânsito.