Ministro da Pesca visita Anhembi para viabilizar frigorífico

A cidade de Anhembi teve um dia muito especial nessa terça-feira com a visita da comitiva do Ministro da Aqüicultura e Pesca, Altemir Gregolin. Esta é a primeira vez em toda sua história que Anhembi recebe um Ministro da União, que aceitou o convite feito pelo prefeito Rui Ferreira de Souza (PMDB).

Estiveram presentes vereadores, prefeitos e representantes de 15 municípios da região. O prefeito de Botucatu João Cury Neto (PSDB) que havia confirmando presença justificou sua ausência em razão da morte do empresário Fernando Marins, ocorrida na madrugada desta terça-feira. Também fez parte da comitiva do Ministro representantes do Instituto Nacional da Pesca, de Brasília e deputados (estadual e federal) que buscam a reeleição.

O ministro se prontificou em conseguir as verbas necessárias para dar continuidade ? construção do frigorífico objetivando atender os pescadores da região, que segundo o prefeito será o maior de todo Estado de São Paulo.

“O projeto do frigorífico é bastante arrojado e há alguns meses eu estava tentando encontrar um espaço na agenda do Altemir Gregolin para que ele viesse até Anhembi. O objetivo era fazer o Ministro conhecer o projeto que vai beneficiar dezenas de pescadores, já que nossa cidade tem na pesca um das suas principais fontes de renda”, ressaltou Rui Souza.

Ele entende que toda a região, que também conta com um número significativo de pescadores, poderá usufruir desse frigorífico. “Esse empreendimento vai atender a muita gente. Agora tenho a palavra do Ministro de que o frigorífico será viabilizado com verba da União”, comemorou o prefeito de Anhembi.

Durante a visita o Ministro da Pesca, que passou várias horas na cidade, pode conhecer de perto os principais problemas dos pescadores daquele município, através da presidente da Colônia de Pescadores, Daniele de Oliveira.

“Será muito importante para esta região que este investimento seja feito aqui, pois muita gente depende da pesca para sobreviver. O presidente Lula, nesses últimos anos vem desenvolvendo um trabalho com o propósito de atender a população pesqueira do Brasil”, frisou o Ministro. “Agora chegou a vez de Anhembi ser contemplada”, complementou Altemir Gregolin.