Marginal morre baleado em confronto com PM

Fotos: Divulgação

 

Os policiais militares de Botucatu, equipe Delta com o  tenente Danilo e soldados Alex e Castanho foram acionados para realizar uma operação para coibir o tráfico de entorpecentes na Rua Lázaro Pires, na Vila Zalla, em Laranjal Paulista, juntamente com os policiais daquela cidade, na noite da última quinta-feira, por volta das 22 horas.

No local um cidadão chamado Maicon Luis Pires Ribeiro (25) conhecido como “Pé de Porco” ao ver a viatura correu para uma residência, sendo perseguido e passou atirar contra os policiais. O tenente Danilo foi alvejado com um tiro no peito e o projétil parou no colete à prova de balas.

No revide, Pé de Porco acabou baleado e foi conduzido ao Pronto Socorro (PS) daquela cidade, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. O tenente da PM passou por uma avaliação médica e foi liberado.

Na casa onde o marginal se refugiou e acabou baleado a PM localizou um revólver calibre 38, cinco projéteis CBC calibre 555 de fuzil e nove quilos de maconha. O Boletim de Ocorrência (BO) foi confeccionado pelo delegado Francisco José Zalla Catojo.

 

Mais tráfico

Também pela Rua Santo Ângelo, região central da cidade, os policiais militares cabo Vilar e soldado Guilherme prenderam Breno Richard Generoso Nunes, de 20 anos, e apreenderam um adolescente de 17, depois de uma denúncia anônima feita junto ao Centro de Atendimento e Despachos (CAD).

Policiais abordaram os indivíduos e durante a busca pessoal foi localizado com o Nunes R$ 140,00 e com o sindicado R$ 30,00 e uma “trouxa” de maconha. No interior da residência mencionada na denúncia foram localizados 125 pinos de crack e 32 pinos de cocaína.