Marginais explodem caixa eletrônico de agência Bancária

Durante a madrugada desta sexta-feira (9), marginais que ainda não foram identificados explodiram o caixa eletrônico do posto de atendimento da agência bancária do Banco Bradesco, que fica na Rua Antônio Freire de Souza, região central da Cidade de Porangaba.

Por solicitação do Comando da Polícia Militar (COPOM), os policiais militares da Cidade, José Carlos e Gasparoto, com apoio das viaturas de Torre de Pedra e de Bofete e do investigador da Polícia Civil Licério, estiveram no local onde detectaram que o banco havia sido furtado.

Ao adentrar na agência, os policiais perceberam que os marginais haviam usado explosivo para arrombar o caixa eletrônico, danificando, também, parte da estrutura do prédio. O gerente administrativo da agência, Ernanni Fonseca, compareceu no banco para acompanhar o trabalho policial e revelou que os marginais levaram R$ 23.350,00.

Como o crime aconteceu ao final da madrugada, não foi detectado por nenhuma testemunha quantos marginais participaram do furto, ou quantos (e quais) carro foram utilizados na fuga. A investigação está sendo comandada pelo delegado titular daquela Cidade, José Sérgio Palmieri Júnior, que também presta serviço na Central I de Polícia Judiciária de Botucatu.

“Estamos fazendo um levantamento da ação dos marginais e descobrir se existe alguma filmagem flagrando o crime. No ano passado tivemos dois casos de furtos na agência do Banco Banespa da Cidade, mas os marginais usaram maçarico. Nesse crime recente foi usado explosivo semelhante a um crime ocorrido este ano na Cidade de Anhembi. Existe a hipótese de que os crimes tenham sido cometidos por uma mesma quadrilha, mas isso só o trabalho investigativo irá confirmar”, explana Palmieri Júnior.