Lavrador é assassinado a facadas dentro de sua casa

Um crime de homicídio foi registrado em Boletim de Ocorrência (BO) pelo delegado Celso Taira (foto), da Polícia Civil de Itatinga, tendo como vítima, o lavrador Renildo Goes Corrêa, de 31 anos de idade. Ele foi encontrado na manhã desta segunda-feira (20), com diversas facadas pelo corpo no quarto de sua casa na Rua Antônio Francisco da Silva, nº 46, região central da cidade.

Após o cadáver ser descoberto o crime foi esclarecido, com a apresentação do autor das facadas: um jovem de 23 anos de idade, chamado José Uilison Pereira, que confessou ter praticado o homicídio na noite do último sábado (18). Enquanto o corpo era retirado da casa, depois da perícia ser feita pela Polícia Técnica Científica, Pereira já prestava depoimento na delegacia.

Segundo a versão do criminoso, havia desavença entre os dois. Revela que antes do crime ser concretizado recebeu a “visita” de Renildo Corrêa que, armado com uma faca tentou assassiná-lo. Como não obteve sucesso, retornou para sua casa. O detalhe é que outra tentativa de assassinato já havia acontecido dias antes, em circunstâncias parecidas.

Pereira, então, armou-se com uma faca e foi até a residência de Corrêa. No interior da casa ambos passaram discutir e entraram em lutar corporal. Foi então que o assassinato veio a acontecer e Corrêa foi morto com diversas facadas. Após o crime o assassino voltou para sua casa e só se apresentou quando circulou a notícia de que o corpo do desafeto havia sido localizado. Ao lado do seu advogado apresentou-se ? Polícia Civil da cidade, confessou a autoria do crime, mas não permaneceu preso.

“Ele se apresentou espontaneamente, tem residência fixa, carteira de trabalho assinada e não foi caracterizado o flagrante, já que o crime foi cometido no sábado. Por tudo isso, ele responderá o processo em liberdade, aguardando a decisão da Justiça”, salientou o delegado Celso Taira.