Lancha explode na represa Jurumirim, região de Avaré

 

Um vídeo gravado por um celular flagrou um incidente que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 21, feriado de Tiradentes, na represa de Jurumirim em Itaí, região de Avaré. O Acontece Botucatu conversou com o Corpo de Bombeiros de Itaí, que atendeu a ocorrência, e as primeiras informações dão conta de que o piloto da lancha deu partida e houve uma pane na ignição e o equipamento explodiu.

O fogo se espalhou por toda a embarcação, mas antes disso, o dono da lancha conseguiu pular na represa e não teve ferimentos. Os bombeiros chegaram ao local por volta das 13h30m e só conseguiram apagar as chamas totalmente as 18 horas, já que mesmo com o rescaldo, o fogo insistia em recomeçar, já que há muitas partes inflamáveis na lancha.

O Acontece também entrou em contato com a Marinha de Barra Bonita, responsável pela área, que confirmou o incidente. Neste primeiro momento não havia mais informações, já que uma equipe de marinheiros ainda estava no local, colhendo informações para investigação do caso.

Segundo informações do radialista Zenna Araujo, a lancha pertencia a um empresário de São Paulo, que tem propriedade em um condomínio às margens da represa de Jurumirim.