Ladrões invadem loja e levam R$ 40 mil em jóias

A Polícia Civil de São Manuel, através do Setor de Investigações Gerais (SIG), está ? procura de três pessoas que foram responsáveis por um crime de furto qualificado, contra uma joalheria instalada na região central da Cidade.

Pelas câmeras de vídeo instaladas nas áreas externas e internas da loja, os policiais perceberam que os marginais invadiram o estabelecimento comercial estourando os cadeados com alicate e alavanca e levaram R$ 40 mil em jóias, fugindo em um Voyage de cor cinza, com um dos faróis queimados.

Um fato curioso é que essa mesma joalheria já havia sido furtada outras vezes e o proprietário inconformado com os constantes prejuízos deixou um aviso para os marginais. No texto pede que sua loja seja furtada “apenas” de segunda a sexta-feira, exceto aos sábados domingos e que os marginais levem apenas o valor correspondente a um salário mínimo, para que seu prejuízo seja menor.

Alheio a essa brincadeira em forma de desabafo feito pelo joalheiro, o delegado José Mário Toniato adianta que o trabalho investigativo está sendo desenvolvido. “Temos a fita do vídeo sobre a ação dos marginais e o carro que usaram para o crime. Acreditamos que serão identificados e presos. Um trabalho investigativo leva certo tempo para ser concluído, mas temos a convicção de que chegaremos aos marginais”, previu Toniato.