Jovem expõe fotos de São Manuel nos Estados Unidos

Durante intercâmbio conquistado através de um curso feito na Escola Técnica Estadual (Etec) do Centro Paula Souza, o jovem fotógrafo de São Manuel, Ramón Dias, de 20 anos, realizou uma exposição de fotos no principal parque da capital americana, Washington, Distrito de Colúmbia (DC).


As fotos mostram os cartões postais da cidade de São Manuel e segundo o jovem, a ideia era divulgar sua cidade natal através da fotografia, um de seus hobbies favoritos. “Sempre tive vontade de realizar uma exposição das fotos que tiro de São Manuel e também sempre fui incentivado pelos amigos, então, resolvi expô-las em Washington, aproveitando essa rara oportunidade”, ressalta.


A exposição foi realizada no National Mall, um dos principais parques de Washington DC, chamando a atenção dos moradores e turistas que ali passavam. As fotos não foram retiradas, pois o intuito era que se espalhassem pelas pessoas que ali passavam, e todas elas possuíam os contatos do jovem no verso. Foram penduradas aproximadamente 50 fotos nas cordas de proteção do gramado, de maneira simples e espontânea. 


“Contei com a ajuda de alguns amigos brasileiros que também estavam no intercâmbio; com certeza, foi mais um sonho realizado, mas muito melhor do que um dia pude imaginar. Foi a coisa mais simples que mais me deu prazer em fazer”, conta.