Itatinga realiza audiência pública sobre segurança

Na última semana, o comandante interino do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu, que agrega 13 municípios da região, major Jorge Duarte Miguel, juntamente com o capitão Maurício Lanhoso, comandante da 2º Companhia da PM e do sargento Franzini, Comandante da PM de Itatinga, realizaram na Câmara Municipal de Itatinga, uma audiência pública sobre Segurança Pública. O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas Ailton Fernandes Faria, prefeito municipal de Itatinga e José Rosa dos Santos, presidente da Câmara Municipal.

Dentre os assuntos de interesse tratados, destacou-se o empenho verificado pelos policiais militares e policiais civis que trabalham naquele município, visto o grande número de prisões em flagrante realizadas durante o corrente ano, bem como os satisfatórios índices criminais do período.

Por parte do poder público municipal, houve o compromisso de se tentar instalar o monitoramento com câmeras na área comercial, bem com das vias de acesso ao município; também ficou acertada, na ocasião, a realização de diversas operações policiais a fim de coibir as ocorrências de furto, principalmente na região comercial