Itatinga elege a Miss Trabalhador 2012 em praça pública

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, foi realizada uma grande festa na Praça da Bandeira na noite desta segunda-feira (30), para eleger a Miss Trabalhador de Itatinga 2012, contando com a presença maciça do público. A faixa foi passada por Aline da Silva Pinheiro, vencedora do concurso do ano passado. Concorreram ao posto, 12 candidatas da Cidade com idade acima dos 15 anos.

O Corpo de Jurados foi composto por cinco personalidades convidadas: Valéria Cuter (jornalista); Kátia Regina Christófalo (capitão da Polícia Militar de Botucatu); Terezinha Berchior (promotora de eventos); Dirce Spadin Meneghin (Miss Terceira Idade 2011) e José Guerxis de Aguiar (tenente coronel, comandante do 12º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Bauru).

Coordenado pela primeira dama do Município, Alexsandra, o evento teve direção geral do assessor de eventos e turismo, Fernando Alonso. O desenho da passarela e a preparação das candidatas ficou ? cargo de equipe comandada pelo coreógrafo Danilo Barbosa dos Reis. O Mestre de Cerimônia foi Gilberto Matolovic.

Depois do desfile das crianças que simbolizaram várias profissões, a passarela foi ocupada pelas candidatas. Por três vezes elas desfilaram para o Corpo de Jurados, que julgou beleza, desenvoltura, graça, postura, beleza e charme.

Após a computação dos pontos obtidos pelas 12 candidatas, o orador oficial anunciou como a Miss Trabalhador de Itatinga 2012, a modelo Mayara Craveiro, de 19 anos de idade. Como 1ª Princesa foi eleita Ana Paula Campinas e 2ª Princesa, Mayara de Mello Domingues.

Mayara Craveiro recebeu o cetro e a coroa da Miss Trabalhador de 2011, Aline Pinheiro e não escondeu sua emoção. “Estou muito feliz, realizando esse sonho na minha vida. Aguardei muito por este momento e estou honrada em ser escolhida para representar minha Cidade”, disse a eleita, após ser receber a faixa, ramalhete de flores e vários brindes das mãos do prefeito Ailton Fernandes Faria.

Para Alexsandra, primeira dama do Município, o evento foi coroado de êxito. “Nossa cidade estará muito bem representada pela Mayara Craveiro, que teve grande performance na passarela e ganhou a preferência dos jurados. Foi uma escolha difícil, pois as candidatas eram, realmente, lindas. Mas, não podemos nos esquecer das pessoas que estiveram envolvidas para que esse evento fosse realizado com sucesso.
São pessoas abnegadas que trabalhando nos bastidores fizeram o evento acontecer. Não vou citar nomes para não correr o risco de cometer a injustiça de esquecer alguém, mas todos, indistintamente, estão de parabéns”, elogiou Alexsandra.

Prefeito Ailton Faria revelou que além da Miss Trabalhador, a Cidade preparou uma gama de atividades para comemorar a data com a diversificação de atrações, no palco montado na praça. Enalteceu a organização do concurso de Miss Trabalhador e citou que durante o evento foi feito uma homenagem especial aos trabalhadores e esportistas da Cidade. “São pessoas que dentro de suas respectivas profissões, seja na área privada ou pública, desempenham importante papel. Fizemos questão de prestar homenagem fornecendo troféus de reconhecimento a 40 trabalhadores e 10 esportistas”, colocou o prefeito itatinguense.

Fotos: David Devidé

{bimg:30787:alt=interna:bimg}