Incêndio destrói fábrica de malhas em Areiópolis

Fotos: FM Integração

Um incêndio de origem desconhecida (possivelmente por queda de um balão ou curto circuito na rede elétrica) destruiu uma empresa de malhas, instalada na Cidade de Areiópolis, na noite desta terça-feira (24). Fogo foi combatido pelo Corpo de Bombeiros de Botucatu, com auxílio dos grupamentos de Bauru e Lençóis Paulista.

Como no interior empresa havia materiais de fácil combustão como fios, plástico, tecido e outros produtos inflamáveis, o fogo se propagou pela empresa com muita facilidade. Para se ter uma idéia da dimensão do fogo, basta dizer que pela manhã desta quarta-feira (25), funcionários de uma usina ainda apagaram alguns focos de fogo.

De acordo com avaliação do Corpo de Bombeiros, o incêndio teria começado por volta das 20 horas e a fumaça escura dificultou ainda mais o trabalho dos policiais e podia ser vista há vários quilômetros da Rodovia Marechal Rondon. O trabalho do controle das chamas para que o fogo não propagasse, levou várias horas para ser concluído.

Quando o fogo estava sendo combatido foi cogitada a possibilidade de que pessoas poderiam estar no interior da empresa, mas essa hipótese foi descartada pelo gerente da malharia que assegurou que ninguém trabalhava no local quando o fogo começou. O caso será investigado.