Homem tenta estrangular mulher com fio elétrico

Um caso de homicídio tentado foi registrado na noite desta segunda-feira (5), por volta das 21 horas na Rua Bezerra de Menezes, nº 50, Bairro da Vila Rica, quando uma mulher (I.P.A. de 44 anos), quase foi estrangulada pelo companheiro.

A mulher, que ficou com hematomas pelo corpo, só não foi morta porque o irmão do autor chegou ? residência após ouvir barulho e gritos. A vitima foi encontrada desmaiada com marcas de enforcamento, lesões na cabeça e mordida nas costas. Socorrida ao Pronto Socorro (PS) de São Manuel ela foi medicada e liberada.

Após o crime a Polícia Militar com o cabo Fabiano e os soldados Destro, Rogério e Nespeque efetuou buscas e localizou o autor do crime identificado como Márcio Amauri Garcia, de 32 anos, ainda nas proximidades da residência onde tudo aconteceu. Com ele foi apreendida uma faca de cozinha utilizada no crime e um fio elétrico que teria sido usado para enforcar a mulher.

Márcio Garcia é bastante conhecido nos meios policiais e em sua ficha criminal consta tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, furto e tráfico de entorpecente. Foi encaminhado ? delegacia e após o Boletim de Ocorrência (BO), acabou indiciado em crime de tentativa de homicídio e recolhido ? Cadeia Pública (transitória) de Itatinga.