Helicóptero cai em lago em Lençóis Paulista

A Polícia Técnica Científica está trabalhando para identificar as causas que levaram a queda de um helicóptero que executava vôos panorâmicos na Feira Agropecuária Comercial e Industrial que está sendo realizada na Cidade Lençóis Paulista (Facilpa), um dos principais eventos do Estado de São Paulo que recebe visitantes de todo País.

Consta que essa aeronave Robinson, modelo 44, por volta das 14h20 desta terça-feira (1º de maio) teve um princípio de incêndio no equipamento, o que provocou a perda de potência do motor batendo contra cabos de alta tensão e incendiou-se antes de cair no Lago da Prata e ficar submersa.

No momento da queda estavam na aeronave três passageiros e o piloto. A equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou o resgate. Dois passageiros, de 31 e 24 anos, foram encaminhados em estado grave para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Base de Bauru. Já o piloto, de 35 anos, que é de São José dos Campos, fraturou o tornozelo direito. O outro passageiro, de 26 anos, apresentava escoriações leves pelo corpo, um corte na cabeça e hematoma em um dos olhos. Os dois foram levados ao Hospital Nossa Senhora da Piedade, em Lençóis Paulista. Os três passageiros moram na cidade onde é realizada a feira agropecuária.

Segundo apurou a polícia nas investigações preliminares, esta aeronave estava na Feira desde a última quinta-feira (26 de abril) e fazia voos pagos e constantes. O acidente atraiu muitas pessoas que estavam na Facilpa e saíram para acompanhar o resgate das vítimas.

Em nota, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informou que o acidente danificou a linha de transmissão da rede e provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica por quase duas horas e meia para toda a cidade que possui pouco mais de 60 mil habitantes, segundo o censo de 2010 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

Fotos: Divulgação