Governador Geraldo Alckmin visita Município de Anhembi

Nesta sexta-feira, o prefeito do Município de Anhembi, Ruy Ferreira de Souza recebeu a visita oficial do governador do Estado, Geraldo Alckmin, que esteve acompanhado do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni e da diretora-presidente da SABESP, Dilma Seli Pena, para autorizar o início das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de Anhembi, que visa, entre outras coisas, melhorar a qualidade da água. O governador foi recepcionado por diversas autoridades da região, entre elas o prefeito de Botucatu, João Cury Neto.

Em seu discurso o prefeito Ruy Ferreira destacou a importância do projeto que irá beneficiar muitas famílias de Anhembi e esta era uma reivindicação antiga da Cidade “Com muito prazer é que estamos recebendo hoje a visita do governador que traz benfeitorias como esta para a cidade e tem atendido as reivindicações da nossa região”, elogiou o prefeito anhembiense.

A obra está orçada em R$ 2.400.000,00 e deverá estar concluída em 2013. “Melhorando qualidade da água nós vamos ter um rio piscoso, melhoraremos o turismo e a prática pesca no Rio Tietê que emprega centenas de pessoas”, disse o governador que ganhou uma caixa de isopor com peixes extraídos daquela região.

Alckmin também declarou que como Anhembi é uma cidade pesqueira está trazendo para a Cidade um frigorífico de pescado que irá atender a toda região. “Com isso haverá uma melhora significativa na qualidade de vida dos trabalhadores que vivem da pesca, com o aumento dos seus rendimentos”, frisou o governador.

Antes de viajar para uma visita ? Barra Bonita, Geraldo Alckmin anunciou outros investimentos na Cidade. “Estamos fazendo a parceria com o Município para realizar a pavimentação asfáltica dos 9 quilômetros da estrada vicinal que liga Anhembi a Pirambóia”, frisou. “Também iremos construir rampas para os barcos que trafegam pelo Rio Tietê”, acrescentou o governador do Estado.

Fotos: Divulgação