GEPAM prende indivíduo por homicídio tentado

Através de solicitação via 199, a equipe do Grupo Especial de Patrulhamento Motorizado (GEPAM), da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Manuel, composta pelos agentes Roque, Leandro e subcomandante Freitas, deslocou-se até o Terminal Rodoviário, onde segundo informações do solicitante havia um indivíduo agredindo outro com uma pedra.

Chegando ao local, os GCM’s avistaram Evangelista Mangueira da Silva, 52 anos, que já possui passagem por homicídio (artigo 121), desferindo vários golpes com uma pedra contra a cabeça de Odair Aparecido de Souza, 34 anos. Foi necessário o uso de força física moderada para conter o agressor e evitar tragédia maior. A ambulância foi acionada pra conduzir a vítima que já estava desacordada, até o Pronto Socorro (PS) daquela cidade.

Ao indagar o agressor, o mesmo informou aos agentes que iria matar a vítima porque a mesma olhou com “cara feia” e ficou lhe “encarando”. Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão pelos agentes e foi conduzido até o plantão policial, onde a delegada de plantão Ana Carolina de Brito confeccionou o Boletim de Ocorrência (BO) como autoria homicídio tentado (artigo 121) e ratificou a voz de prisão dada anteriormente pelos agentes. A vítima permaneceu internada.