Gepam apreende motos que ameaçavam estudantes

Durante apoio motorizado de patrulhamento tático pela cidade, na Vila São Geraldo, nas proximidades da Escola Municipal Walter Carrer II, patrimônio público, em especial atenção aos alunos que deixavam a escola no horário de saída, a equipe do Grupamento Especializado em Patrulhamento de Apoio Motorizado (Gepam), da Guarda Civil Municipal (GCM), de São Manuel, composta pelo subcomandante Freitas e agentes Roque e Leandro, avistaram duas motocicletas sem luzes de sinalização e sem placas de identificação, em que uma delas quase atropelou um aluno da escola.

Diante dos fatos, a equipe deu sinal de parada para os condutores que seguiam juntos e e somente um deles parou de imediato e o outro foi interceptado há 800 metros do local da abordagem. Ao averiguar as motocicletas, foi constatado que as mesmas foram adquiridas de leilão.

Os condutores de 18 e 19 anos respectivamente, foram conduzidos ? Delegacia de Polícia onde foi elaborado o Boletim de Ocorrências (BO) e os fatos registrados por condutas descritas na lei de trânsito, que prescreve o delito de dirigir sem permissão ou habilitação para um dos condutores.

Para o condutor que empreendeu fuga, não obedecendo a ordem de parada da guarnição, o registro foi referente ao artigo 330 do Código Penal, pelo crime de desobediência. As motocicletas foram apreendidas em auto próprio e os condutores, após qualificados, foram ouvidos e liberados.