Fórum em São Manuel discute recursos hídricos

São Manuel sedia na próxima quarta-feira (15), ? s 10h, o Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas e recebe na sede de campo do Clube Recreativo, representantes de todos os comitês de bacias hidrográficas do Estado para discutir, formular e articular as políticas públicas de recursos hídricos dos municípios paulistas em níveis estadual e federal.

“A reunião vai fortalecer os comitês de bacias hidrográficas do Estado e promover essa discussão em São Manuel, fortalece a liderança política do Município em toda a região e no Estado de São Paulo”, diz o prefeito Marcos Monti (foto).

O Fórum Paulista de Comitês de Bacias é a instância colegiada formada pelos 21 comitês de bacias de todo o Estado. Cada bacia será representada por três membros, que elegerão o Colégio Coordenador e a nova coordenação para o biênio 2013/2015. “Vamos discutir a pauta, a agenda e as propostas para os Comitês de Bacias Hidrográficas de todo o Estado”, explica Marcos Monti.

O Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas formula o desenvolvimento de debates sobre políticas públicas estadual e nacional para a gestão das águas dos rios, riachos e córregos de todo o estado de São Paulo. “É um dos fóruns mais importantes do Estado”, garante Monti.

Segundo o prefeito de São Manuel, o Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas vai articular todos os comitês de bacias hidrográficas de São Paulo, visando o fortalecimento dos mesmos como parte integrante do sistema de gerenciamento dos recursos hídricos do Estado.

“Queremos que essa discussão se dê de maneira descentralizada, integrada e participativa”, defende Marcos Monti. “Temos uma enorme preocupação com o bom uso dos recursos hídricos do Estado. A questão do uso correto das águas é uma preocupação mundial e nossas discussões vão no sentido de garantir ? s gerações futuras que não falte água para nosso povo”, finaliza o prefeito.