Força Tática da PM faz apreensão de cocaína e maconha

Os policiais militares da Força Tática de Botucatu com o sargento Doni, cabos Fernando e Nepomuceno e soldado Edilton, participaram de uma operação denominada “Preservação da Ordem Pública” na cidade de Laranjal Paulista, um dos 13 Municípios da região que fazem parte da área de comando do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I). Também estiveram na operação outras equipes de Força Tática e da Rondas Ostensivas Com Auxílio de Motocicletas (ROCAM).

Os policiais foram informados de que em uma casa na Rua João Aparecido Garpelli, no Bairro Colinas, estava ocorrendo o crime de tráfico de entorpecentes. Aportando ao local os policiais de Botucatu encontraram em frente da residência duas mulheres chamadas Maria Graziele Firmino, de 20 anos e Maria Aparecida Bispo da Paz, de 32, que moravam juntas no local. Com Maria Aparecida havia duas porções de cocaína. Os policiais entraram na casa, onde estava Avanildo Cláudio da Paz, 44 anos, terceira pessoa envolvida no flagrante.

Em buscas feitas no interior da residência os policiais localizaram uma porção de cocaína bruta pesando 33 gramas (que dariam para fazer 100 porções), duas balanças de precisão e R$ 139,00 em dinheiro. “Prosseguindo as investigações nos deslocamos até o quintal e desenterramos um tijolo de maconha pesando 300 gramas, oito pinos de cocaína, 14 “parangas” de maconha embaladas e diversos saquinhos plásticos usados para acondicionar droga”, enumera o sargento Doni.

Os policiais acionaram a agente Sandy da Guarda Civil Municipal (GCM) que ao fazer a revista pessoal nas duas mulheres localizou com Maria Aparecida, outros dois pinos de cocaína escondidos em seu sutiã. O trio recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes, sendo as duas mulheres recolhidas ao presídio feminino de Itatinga que está em fase final de desativação. Já o homem ficou na Cadeia Pública local.