Festa do Peão de São Manuel terá shows grátis

Fotos: Divulgação

A 12º edição da Festa do Peão de São Manuel começa na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, com muitas atrações para todas as idades. O evento, que promete marcar as comemorações da emancipação política administrativo da cidade, vai até o feriado do dia 17 de junho, data em que São Manuel comemora 143 anos. Entre os destaques da festa deste ano, além das provas de rodeio, estão os shows de duplas sertanejas consagradas, como João Bosco e Vinícius e João Carreiro e Capataz, entre outros.

O evento também vai contar com praça de alimentação, parque de diversões e a expectativa da presença de um grande público de São Manuel e da região. A entrada no Conjunto Poliesportivo, onde a edição 2013 do evento será realizada, é gratuita.

No dia 13 de junho, quinta-feira, os portões estarão abertos ao público a partir das 18 horas, mas a abertura oficial do evento acontece somente ? s 20h30 com rodeio profissional em touros e cavalos. A noite termina com show da dupla sertaneja João Carreiro e Capataz. Já na sexta-feira, dia 14 de junho, a montaria continua a partir das 20h30, depois o cantor Lucas Ferreira e a dupla são-manuelense, Augusto César e Gustavo se apresentam. No sábado, dia 15 de junho, tem prova dos três tambores a partir das 9 horas. A final da prova acontece ? s 20h30 e na sequencia tem a apresentação de Zé Henrique e Gabriel.

A cavalgada e a prova do laço em dupla começam ? s 10 horas do dia 16 de junho, domingo. Depois, a partir das 17 horas tem missa campal e as finais das competições continuam ? s 19 horas. A premiação para os melhores peões entre touros e cavalos é de R$ 20 mil. No fim da noite de domingo, após a queima de fogos, ocorre show com a dupla João Bosco e Vinícius.
O encerramento da festa, na segunda-feira, dia 17 de junho, feriado de aniversário da cidade, fica por conta do show gospel da cantora Gabriele Camargo, acompanhada do Ministério da Segunda Igreja Quadrangular de São Manuel, além da banda Toque no Altar.

Segundo o prefeito Marcos Monti, o maior diferencial do evento este ano é a entrada franca. “Estamos preparando uma grande festa com muitas novidades para o povo de São Manuel e de toda a região. Aproveito a oportunidade para convidar a população para comparecer e prestigiar esse belo evento”, disse o prefeito. A Festa do Peão de São Manuel foi criada durante a primeira gestão de Marcos Monti, no ano de 1993.

A organização do evento alerta que por decisão judicial, os menores de 18 anos só poderão entrar e permanecer no evento caso estejam acompanhados (durante todo o evento) dos pais ou de responsável legal. A apresentação de documento de identidade para entrada no recinto é obrigatória. A segurança da festa será reforçada e a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos é proibida.