Federal tira rádio Integração de São Manuel do ar

Em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Federal de Botucatu, agentes da Polícia Federal (PF) apreenderam nessa quarta-feira (25) equipamentos da rádio comunitária FM Integração, de São Manuel. Entre os aparelhos foi confiscado o transmissor e a emissora permanece, desde então, fora do ar.

De acordo com responsável pela rádio, Antônio Ribeiro de Brito, a Justiça aponta no mandado indícios de crime de funcionamento clandestino da emissora, uma vez que o sinal estaria sendo transmitido em duas frequências: 87,9 MHz, já registrado em licença, e 98,1 MHz, este último indicado como irregular.  

Ainda segundo Brito, a denúncia teria partido da prefeitura. “É perseguição política. Duas vezes já tentaram fechar a rádio por questões de alvará de funcionamento. Em ambos os casos, entrei com processo por danos morais e ganhei. Em 11 anos no ar, está é a primeira vez que a Polícia Federal é acionada para apreender os equipamentos da rádio. Um absurdo!”, critica.

“Não tem nada de irregular. Estou com a licença e não me provaram que a emissora está sendo transmitida também em outra frequência. Aliás, no mandado fala que os agentes federais deveriam estar acompanhados por funcionários da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o que não aconteceu. Irei entrar com mandado de segurança contra a decisão”.

Fonte: JC Net

 

Nota de Esclarecimento

 

Por decisão da Justiça Federal a Rádio Integração FM 87,9 de São Manuel está fora do ar em frequência modulada (FM). Essa decisão ocorre por perseguição política da atual administração de São Manuel, que vem insistentemente tentando calar a nossa voz em forma de censurar quem está trabalhando e vendo os desmandes da atual administração, indo de encontro com o direito de informação e da liberdade e imprensa.


Nos da Rádio Integração FM entendemos e cumprimos todas as decisões judiciais. A direção comunica que continua no rádio on-line levando a mesma programação e que voltaremos ao menos tardar normalmente nas ondas do 87,9 é só clicar no ícone rádio on-line e conferir a nossa programação ou ouvir pelo celular através do Tunein Radio. É só baixar o aplicativo no seu celular e pesquisar por Integração FM de São Manuel e pronto.


Agradecemos a compreensão de todos e pedimos desculpas pelos transtornos causados aos nossos ouvintes e amigos e reafirmamos que não será fácil calar a nossa voz, a sua voz, a voz que defende o povo e que estará sempre aqui defendendo os seus direitos, doa a quem doer.