Federal realiza operação na região para combater o narcotráfico

Fotos: G1 – TV TEM

Um avião vigiado por um forte esquema de segurança no aeroporto de São Manuel chamou a atenção na manhã desta terça-feira (29). A aeronave é resultado de uma operação de agentes da Polícia Federal. Esse avião transportava droga quando foi apreendido na altura do km 182 da rodovia vicinal João Baptista Cabral Rennó (SP-225), entre as cidades de Igaraçu do Tietê e São Manuel.

Agentes teriam chegado ao local no início da manhã e constataram que havia uma pista usada para o tráfego de aviões agrícola no meio de um canavial, onde o avião usado pelos bandidos foi localizado. No momento da averiguação, a equipe se deparou com os suspeitos. Houve troca de tiros, mas ninguém se feriu, mas uma caminhonete da Polícia Federal acabou sendo atingida por dois disparos

Dados da polícia revelam que os criminosos levaram cerca de 400 kg de cocaína e a droga já havia sido retirada da aeronave e transferida para os veículos. Os marginais conseguiram escapar do cerco policial e fugiram deixando no avião três malas com R$ 1.5 milhão em cédulas de diferentes valores; cinco galões de gasolina, além de várias notas fiscais de registros de abastecimento no Paraguai, de onde o avião teria decolado. O dinheiro seria usado para pagar a droga.

Apenas um dos traficantes não teve tempo de fugir e acabou capturado. Ele, que foi identificado apenas pelas iniciais (A.M.R.), tem 38 anos e portava uma pistola 9 mm, de uso restrito das Forças Armadas, no momento da prisão.

A suspeita da Polícia Federal é que a quadrilha seja formada por integrantes de cidades do Estado de São Paulo e do Paraguai e a cocaína deveria ser distribuída nas regiões de Campinas, Piracicaba, Botucatu e demais cidades do Centro-Oeste Paulista. A.M.R., o dinheiro e o combustível foram apreendidos e encaminhados ? Polícia Federal de Bauru, onde o caso será investigado.