Exemplo regional: Câmara de Barra Bonita vai promover nesta quinta audiência sobre pedágios na SP-255

A Câmara de Barra Bonita realiza nesta quinta-feira, 07, a partir das 19h, audiência pública organizada pela Frente Parlamentar que defende a duplicação da SP-255. A partir do tema “Pedágio: Sim ou Não”, o evento debate com autoridades e a população a possibilidade de cobrança a partir da duplicação da pista, principalmente no trecho compreendido entre Barra Bonita e Jaú. Coordenador da Frente, o deputado estadual Carlos Neder (PT) afirmou recentemente que a instalação de pedágios entre cidades próximas não é comum.

A vereadora Christa Pelikan Teixeira (PPS) recebeu informações da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) sobre requerimento que solicitava transparência em relação às audiências públicas promovidas pelo órgão. As reuniões que abordaram o chamado lote C foram realizadas no início deste ano em São Paulo e Araraquara e divulgadas através do Diário Oficial do Estado (DOE) e jornais de circulação nacional e estadual, além do portal http://www.artesp.sp.gov.br.

“Infelizmente, ninguém ficou sabendo. Se quisessem a participação popular, teriam se esforçado e comunicado o Legislativo, Executivo e outras entidades”, critica a parlamentar. “As Câmaras Municipais estavam em recesso, mas os trabalhos administrativos são realizados normalmente e não fomos informados”, alega o presidente da Câmara, Niles Zambelo Jr. (PMDB).

Sobre a audiência pública amanhã, Niles afirma ser de extrema importância a participação dos munícipes. “As pessoas precisam comparecer à reunião e expor suas ideias porque depois que a decisão for tomada será difícil revertê-la”, afirma. O vereador José Jairo Meschiato (SDD) lembra que o movimento pela duplicação da SP-255 teve início nas Câmaras de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê e pede posicionamento do prefeito Glauber Guilherme Belarmino (PSDB), que migrou para o mesmo partido do governador Geraldo Alckmin, responsável pela concessão das rodovias paulistas.


Com informações do JCNET