Equipe GEPAM da Guarda Municipal evita suicídio

Através de solicitação feita ao telefone 199, a equipe Grupo Especial Patrulhamento com Motocicletas (GEPAM) da Guarda Municipal de São Manuel, com o subcomandante Freitas e agentes Roque e Leandro, foram solicitados para comparecer na passarela da Rodovia Marechal Rondon, km 271, onde segundo informações havia uma pessoa tentando cometer o suicídio.

Chegando ao local a equipe constatou que era uma moça de 25 anos de idade e os agentes passaram a dialogar com a vítima que estava muito alterada, sendo solicitado o apoio das viaturas da Policia Militar, Policia Rodoviária e ambulância no local. Ela informou aos GCMs que estava grávida de três meses e queria tirar sua própria vida, pois é dependente químico (usuária de crack) e pediu aos guardas que chamassem uma assistente social.

Depois de algum tempo de conversa, o PM Silva e os agentes municipais, conseguiram fazer com que a mulher desistisse do ato suicida. Posteriormente, a equipe GEPAM a conduziu ao Pronto Socorro para medicação. A vítima saiu sem lesões e vai ser auxiliada pela Prefeitura Municipal de São Manuel, através da Secretaria de Assistência Social, para tratar da sua dependência química.