Descarga elétrica ceifa a vida de tratorista em fazenda

Uma triste fatalidade! È a frase que melhor pode descrever o acidente ocorrido em uma plantação de abóboras, na Fazenda São Francisco do Moquém, Município de Anhembi, que causou a morte do tratorista Rodrigo Cristiano de Andrade Lamatriz, de 33 anos de idade.

Está contido no Boletim de Ocorrência (BO) que a vítima estava trabalhando com um trator que teria passado sobre uma rede elétrica. Segundo relato de uma testemunha, de nome Ana Maria, que trabalhava próximo do local, Lamatriz ao se desviar de uma árvore, levantou a haste do pulverizador que estava acoplado ao trator, e em ato contínuo em seu trajeto veio a passar sobre uma rede elétrica de alta tensão.

A haste que estava levantada veio a encostar na rede, havendo uma descarga elétrica no trator, vindo a estourar um dos pneus da máquina. O tratorista desceu para verificar o ocorrido e quando entrou em contato com o solo estando segurando na estrutura do trator, recebeu uma forte descarga elétrica. Ele morreu na hora.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) compareceu ao local, mas nada pode fazer e o corpo do tratorista foi recolhido pelos profissionais da Funerária Prever. A Polícia Técnica Cientifica esteve no local para colher dados com o objetivo de fazer o laudo pericial.