Criadores de pássaros de várias espécies disputam torneio

A Associação Ornitológica de São Manuel (AOSM) deverá reunir no próximo dia 30 de janeiro criadores de pássaros de toda região para o Torneio de Canto e Fibra a ser realizado na Escola Municipal Doutora Lola Plimec, na Rua Alexandre Brollo, nº 176, no Parque Recreio em São Manuel. O contato pode ser feito através do telefone: (014) 3842-2981.

De acordo com a secretaria da AOSM, a inscrição para cada criador é de R$ 20,00 a ser pago, via boleto bancário, até dia 26 de janeiro (quarta-feira) ? s 12 horas, não havendo inscrições no dia do torneio.

Outro detalhe é que o expositor para inscrever pássaro que não seja de sua propriedade deverá apresentar a licença de transporte do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (IBAMA) em seu nome, além da relação oficial de passeriformes do proprietário

O torneio será para pássaros da fauna silvestre conhecidos como canário da terra, coleiro (coleirinha), trinca-ferro (picharro), azulão, pintassilgo, curió (em várias categorias de canto) e bicudo. Serão disputadas as modalidades de canto clássico, canto livre e fibra.

Para o criador Jânio Baú, o torneio busca a confraternização entre os criadores da região “São nesses torneios que acontece o encontro dos passarinheiros de diferentes gerações e cidades para um bate papo e cada vai poder mostrar o que os seus pássaros têm de melhor. As aves vencedoras são muito valorizadas”, comentou Baú. “Quem puder vir até São Manuel vai poder acompanhar uma bonita competição de canto e fibra das mais variadas espécies de pássaros”, complementou o criador conservacionista.