Condenado em “saidinha” de Páscoa é preso por roubo

Um foragido da Penitenciária de Iperó, de nome Márcio Cardoso Salles, de 35 anos, foi preso nesta terça-feira, em uma residência na Rua Projetada, na região do Bairro Pedra Branca, em Itatinga.

A operação foi realizada pelos policiais militares De Almeida, Nazareth e Tiago, que obtiveram a informação revelando que um cidadão foragido da Justiça estava refugiado em uma casa naquele bairro. Mesmo estando em benefício da saída temporária (saidinha) de Páscoa (23 e 24 de abril), ele era o principal suspeito de ter praticado um roubo no último dia 27 de abril, naquela cidade, fazendo vítima uma mulher de 45 anos de idade.

Quando percebeu a chegada da viatura Salles correu para o interior de sua casa e tentou se esconder no quarto, dentro do guarda-roupa, mas acabou sendo preso. Questionado sobre a razão de sua fuga confessou aos policiais que havia conseguido o benefício da “saidinha”, mas não havia retornado no dia e hora determinados pela carceragem da penitenciária.

Ele foi apresentado ao delegado Celso Taira que acionou a vítima do roubo. A mulher, imediatamente, reconheceu Salles como o autor do crime e revelou que na ocasião dos fatos (27 de abril) foi abordada pelo indiciado que se apoderou de sua bolsa e tentou arrastá-la a um matagal, mas ela conseguiu se desvencilhar e fugir. Como a mulher passou a gritar por socorro, o assaltante fugiu.

Depois de prestar depoimento Salles foi conduzido ? Cadeia Pública de Conchas e nas próximas horas deverá ser reconduzido ? Penitenciária de Iperó. Esse cidadão está condenado pela Justiça e responde por vários crimes.