Comando do Corpo de Bombeiros entrega veículo a Itatinga

O prefeito da cidade de Itatinga, Ailton Fernandes Faria conseguiu o que muitas cidades de pequeno e médio porte do interior vêm pleiteando há muito tempo: uma sub-sede permanente do Corpo de Bombeiros com viatura para atender a casos de incêndio. Nesta sub-sede da Cidade o responsável é o soldado Campinas.

Na noite de segunda-feira (30), o comandante do 12º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Bauru, tenente coronel José Guerxis de Aguiar que é responsável por uma área que agrega 69 Cidades da região e 400 homens, esteve, pessoalmente, na Cidade para fazer a entrega de um caminhão planejado para atender a casos de incêndio. O valor desse veículo gira em torno de R$ 800 mil.

“Das 69 Cidades que estão sob o comando da regional de Bauru, 14 contam com uma unidade do Corpo de Bombeiros e nosso objetivo é mudar esse quadro com a finalidade de reduzir ao máximo o tempo de atendimento. Tomando Itatinga como exemplo, podemos dizer que o caminhão demoraria mais de 30 minutos para se deslocar da base de Botucatu até aqui (em Itatinga). Com esse caminhão na Cidade, o atendimento será reduzido, drasticamente”, frisou Guerxis Aguiar.

Prefeito Ailton Faria alega que a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Itatinga era uma reivindicação antiga. “A base já estava funcionando e hoje foi oficializada com a entrega das chaves desse caminhão pelo comandante regional. O homem público tem sempre que lutar pelos interesses da cidade que administra e nós conseguimos o que muitas cidades pleiteiam. Qual prefeito que não quer uma base do Corpo de Bombeiros operando em sua cidade? Felizmente, Itatinga conseguiu e quem ganha é a população”, frisou o prefeito.

Fotos: David Devidé