Celebração: Motoromaria reúne mais de 1500 motociclistas

 

motoromaria 8

motoromaria 6Foi realizada neste domingo, dia 07, a 18ª edição da Motoromaria. O evento reuniu milhares de motociclistas que partiram de São Manuel com destino ao Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida de São Manuel.

A Motoromaria teve início na praça do Santuário Santa Teresinha, local onde a imagem da Santa foi conduzida pelos participantes até o Santuário. O caminho foi percorrido pela Rodovia Marechal Rondon (SP-300), que ficou tomada pelas motos, proporcionando belas imagens.

Centenas de motociclistas saíram de Botucatu para a Romaria. A celebração contou com pessoas de diversas cidades do estado e se tornou um dos eventos religiosos mais tradicionais do interior.

Após a chegada da romaria, foi celebrada uma missa pelo Padre Emerson Anizi, que também é um dos idealizadores da ação. “Foi muito bom e este ano tivemos a média de 1.500 motociclistas e associamos com arrecadação de leite para o Asilo de São Manuel”, disse Padre Emerson ao Acontece Botucatu.

Ao final da missa foi servido um almoço em prol do Santuário, que também contou com shows musicais na praça. A Motoromaria faz parte da programação da Festa da Padroeira que reúne milhares de fiéis no santuário.

Foto: Padre Emerson Anizi/Divulgação