Cão é encontrado abandonado, amarrado num saco na zona rural em Itatinga

Uma moradora de Itatinga viveu uma situação inusitada nesta quarta-feira, 02. Ana Paula Zanotello trafegava com seu veículo por uma estrada rural, quando ouviu uivos que chamaram a atenção. Ela parou o carro e começou a procurar. “Era um grito de muita dor. A mata era fechada e havia um barranco e um rio lá em baixo. Eu chamei os bombeiros e nenhum de nós quatro acreditava no que via. Achamos um saco amarrado e dentro dele, sem chance de lutar para sobreviver, um filhote de cachorro”, contou ela no facebook.

O filhote estava com ferimentos nas pernas que chocou a mulher. “Um machucado que tomava toda pata dianteira. Nervos, tecidos, não sei bem o nome certo, sou leiga, tudo a vista, cheio de bichos. O animal estava muito fraco, com muita fome e medo”, continuou, inconformada com a atitude de quem teve a coragem de fazer isso com o animal.

O Acontece Botucatu conversou com Ana Paula. Ela disse que levou o cãozinho a uma clínica veterinária para receber atendimento. Ele passa bem, mas ela não pode ficar com ele. “Não posso ficar com ele. Preciso de duas ajudas: alguém que tenha responsabilidade e possa adotá-lo e auxílio para pagar a conta no veterinário, a quem deixo meu agradecimento de todo coração”, finalizou Ana Paula. 

Quem puder ajudar, o e-mail da Ana Paula é ana_zano@hotmail.com. Trabalharam na ação os bombeiros municipais Paulo e Cristiano e o veterínário que atendeu o animal depois do horário do expediente, Dr. Túlio Genari Filho. Um boletim de ocorrência será registrado. Se for identificado o autor, ele responderá pelo crime de maus tratos a animais, que prevê pena de 2 a 15 dias de prisão.