Caminhão desgovernado causa morte de motorista

Fotos: Reprodução/TV Tem

Um acidente ocorrido no do bairro São Roque III, região central de Bofete, tirou a vida de um motorista de 43 anos de idade que trafegava com um caminhão carregado com 15 toneladas de toras de eucaliptos. Por motivos que ainda não foram esclarecidos, o caminhoneiro perdeu o controle de direção do veículo de carga e bateu violentamente contra a parede de um posto de saúde. Com o impacto da colisão o homem, preso nas ferragens, teve morte instantâneo.

Informação preliminar da polícia aponta que o motorista teria perdido o controle de direção em razão de parte da carga se soltar, fazendo com que o peso do caminhão pendesse para o lado e batesse lateralmente contra o posto. Sem controle, o veículo de carga ainda desceu cerca de 60 metros ladeira abaixo, capotou e só parou quando bateu no muro de uma igreja.

Em razão de o caminhão ficar de “cabeça pra baixo”, a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para “rasgar” a lataria da boléia com um alicate hidráulico para chegar até o corpo do homem. Peças da cabine ficaram espalhadas pela calçada e parte das toras atingiu a entrada do posto de saúde, que estava fechado.

No caminhão também estava um ajudante que estava no banco de passageiro, que sofreu ferimentos e foi conduzido ao Pronto Socorro (PS) da Unesp, para ser medicado sem estar correndo risco de morte. Em razão das peças que se soltaram do caminhão e muitas toras, a rua teve que ser interditada.