Botucatu expõe gado Simental em feira de Avaré

No dia 12 de setembro, a partir das 21 horas, a Simental Alambary, de Botucatu, Casa Branca Agropastoril, de Fama (MG) e Agropecuária Anguita, de Boituva, colocarão fêmeas selecionadas da raça Simental – linhagem sul-africana, à disposição dos criadores que apreciam a genética moderna e funcional, no Leilão Simental Premium Parade durante a 23ª Exposição Nacional da raça, em Avaré.

“Este leilão será uma excelente oportunidade para os criadores de Simental adquirirem fêmeas diferenciadas do nosso programa de melhoramento genético. São matrizes altamente produtivas e provadas para intensificar o padrão dos planteis tradicionais de Simental e também para quem deseja ingressar na raça com muita qualidade. A genética Simental sul-africana tem se mostrado uma opção perfeita para as condições brasileiras”, ressalta o pecuarista Paulo de Castro Marques.

Ele enfatiza que a raça Simental agrega uma série de atributos positivos para a pecuária moderna, em termos de carcaça e funcionalidade. “As fêmeas colocadas à venda no leilão Simental Premium Parade foram selecionadas para gerar bezerros precoces, pesados e de qualidade superior”, complementa Marques.