Boi na pista tira a vida de jovem em Anhembi

Um acidente com vítima fatal foi registrado pelos policiais militares cabo Eduardo e soldado Conti na estrada vicinal João Clemente de Almeida, Município de Anhembi, nesta quinta-feira. Essa estrada vicinal tem 9 km e é a principal ligação entre a cidade de Anhembi e o distrito de Pirambóia e SP-300 Rodovia Marechal Cândido Rondon.

Aponta o relatório policial que o jovem Samuel Marcos de Oliveira, de 22 anos, trafegava com sua motocicleta Bros 150cc, sentido Pirambóia/Marechal Rondon quando um boi atravessou a pista. Sem tempo de frear ou desviar ele acabou atropelando o animal e foi atirado a vários  metros de distância.

Samuel ainda foi socorrido com vida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que fez o encaminhamento da vítima ao Pronto Socorro de Anhembi, mas ela não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Samuel era filho do vereador de Anhembi, Marcos Antônio de Oliveira, conhecido como Cole.

A reportagem apurou que o proprietário deste animal compareceu na delegacia e alegou que o boi escapou do cercado do pasto e chegou ao acostamento da pista. Como ele é o responsável para manter o animal em área cercada, deverá responder por homicídio culposo (sem intenção de matar).