Bofete já conta com sistema de monitoramento

Foi inaugurado o sistema de monitoramento por câmeras na cidade de Bofete, numa parceria da Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito Claudécio José Eburneo (Torão), com a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), para melhoria da sensação de segurança dos munícipes.

Nesta primeira fase a prefeitura instalou a central de monitoramento e mais oito câmeras em locais estratégicos da cidade, que possibilitarão observar os pontos sensíveis da área central, como a área bancária, praça da matriz, os corredores de maior tráfego de veículos, bem como as principais entradas da cidade. Numa segunda fase, prevista para este ano, serão instaladas mais sete câmeras que ajudarão a PM no monitoramento das ruas da Cidade.

O destaque ficou por conta do projeto de instalação que utilizou transmissão de imagens por fibra ótica e câmeras do tipo dome (projetada para instalações com elevadas exigências de segurança, em todas as condições de iluminação) com sistema de aproximação (zoom) e gravação das imagens com arquivo de um mês.

O comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, capitão Maurício Lanhoso destaca que este foi um passo muito importante para a melhoria da segurança pública na cidade de Bofete. “Diversos municípios do Estado já instalaram sistemas de monitoramento por câmeras conseguindo resultados positivos e redução dos índices criminais. Certamente a família bofetense sairá ganhando com esta iniciativa da Prefeitura Municipal”, elogiou o capitão da PM.