Bloco Latrina promete agitar o carnaval de Pardinho

Fotos: David Devidé

Embora seja composto por profissionais liberais de Botucatu, o Bloco Latrina que conta com mais de mil componentes sempre desfilou na Cidade de Pardinho. Tudo isso contribuiu para que a Praça da Matriz, que fica no centro daquele Município, atraísse milhares de foliões de toda região passando a ser referência no carnaval de rua.

Foi cogitada a possibilidade de o Latrina desfilar no carnaval de rua de Botucatu no dia 12 de fevereiro (terça-feira), mas ainda não foi confirmado. O certo é que irá desfilar em Pardinho nos dias 09 e 11 de fevereiro, ou seja, sábado e segunda-feira.

Para este ano o bloco estará fazendo uma promoção especial para aumentar o seu grupo associativo. Ao preço de R$ 165,00 o interessado passa a fazer parte da “Família Latrina” e recebe quatro camisetas, duas caixas de cerveja em lata, 10 refrigerantes e participa da “sopada” quente, para repor as energias.

Um dos fundadores do Bloco Latrina, o advogado Junot de Lara Carvalho, lembra que tudo foi feito em um encontro de amigos que fecharam um quarteirão na Rua Reverendo Francisco Lotufo, na Vila Nogueira, em Botucatu, para lançar o bloco que, curiosamente, nunca desfilou na Cidade onde foi fundado. “Pardinho nos acolheu e a ideia deu certo e se espalhou pela região. Hoje muita gente quer conhecer o Bloco Latrina e o carnaval de rua de Pardinho”, disse o advogado.

Com isso, Pardinho deve receber neste carnaval, aproximadamente, 10 mil pessoas por cada noite, ou seja, quase duas vezes a população da Cidade. “Isso se deve a forma receptiva de como são tratadas as pessoas que vem passar as festividades carnavalescas conosco. Hoje o carnaval é um grande evento da Cidade”, disse o empresário Wenceslau Pinto Filho, o Lau Som.

Além do Latrina estarão animando o carnaval de rua de Pardinho outros 14 blocos, como o Nostravamos, Katrina, União Manguassense, Caipatraiz, Bloco do Joãozão, Bloco do Saci, Bloco Nóis Inverga Mais Não Quebra, Bateria União Pardinhense e em seguida a escola de samba Império da Serra.