Barra Bonita comemora o Dia do Tietê com vários eventos na Orla

dia-do-tiete-barra-bonita-7O maior rio do Estado de São Paulo comemorou seu dia nessa quinta-feira (22). A ONG Mãe Natureza e Casa da Cultura e Cidadania com apoio da Prefeitura de Barra Bonita realizaram atividades gratuitas para todos os munícipes na Praça da Juventude. Com o objetivo de orientar sobre os cuidados e prevenções necessárias ao Tietê, o dia contou com música, dança, teatro e filme.

A ONG Mãe Natureza exibiu imagens da nascente a foz; ao longo dos de toda sua extensão, sensibilizando o público sobre a importância em dar continuidade e incentivar as ações preventivas no cuidado ao rio. Levando o teatro e a música as crianças, a Casa de Cultura e Cidadania apresentou a poesia de Manuel de Barros “O menino e o rio”, em formato teatro e musical.

“Devemos respeitar todo o lugar em que o rio passa, o problema gerado pela falta de cuidado é visto na capital, aqui é diferente graças à educação e respeito que existe na cidade, a parceria entre prefeitura e organizações privadas é essencial para a sobrevivência do rio”, disse o presidente da ONG Mãe Natureza, Hélio Palmesan.

Fonte JCNET