Barra Bonita abre, oficialmente, os Jogos Regionais de 2011

A Cidade de Barra Bonita viveu uma noite especial nesta quinta-feira com a abertura oficial dos 55ª Jogos Regionais de Barra Bonita, em solenidade realizada no Estádio Vicente Antônio Zenaro Manim – “Vicentão”. Além do tradicional desfile das delegações participantes, o evento teve a apresentação de um espetáculo cultural realizado pela Casa de Cultura e Cidadania, apresentações de dança da Academia Primeiro Movimento e queima de fogos.

O evento começou por volta das 20 horas e manteve o roteiro de discursos e agradecimentos ? s autoridades presentes. As arquibancadas estavam ocupadas por cerca de 6.000 pessoas.

A pira olímpica, símbolo máximo da competição, foi acesa pelo ex-jogador Ademir da Guia, o “Divino”, que recebeu a tocha olímpica das mãos do esportista barra-bonitense Carlos Alberto Cescato, percorreu as dependências do estádio ao lado de outro atleta da Cidade, o atleta “Magrão”, maior ganhador de medalhas para Barra Bonita em Jogos Regionais. Os dois foram aplaudidos até o acendimento da pira.

“Foi emocionante. Fiquei muito feliz com o convite e pelo reconhecimento do meu trabalho quando jogador de futebol”, disse Ademir da Guia, que fez história do futebol brasileiro vestindo a camisa 10, da Sociedade Esportiva Palmeiras, time dos anos 60/70 chamado de Academia de Futebol.

Na sequência foi feito o juramento do atleta, pela barra-bonitense Elisabete Cristina Rodrigues, que pratica atletismo há 10 anos na modalidade lançamento de disco e martelo. Com 22 anos de idade, já foi 4º lugar no Brasileiro 2008, cinco vezes campeã nos Jogos Regionais e 5º lugar no Troféu Brasil de Atletismo 2010.

Em seu discurso entusiasmado, o prefeito José Carlos de Mello Teixeira, o Nenê, parabenizou a todos os envolvidos na preparação dos jogos. “Quero dar as boas vindas a todas as delegações e dizer a todos que vocês puderam assistir a um grande espetáculo envolvendo cultura e esporte. Através desses dois importantes pilares poderemos contribuir na construção de um mundo melhor”, frisou o prefeito. “Que todos se sintam em casa e que nesse período dos jogos prevaleça o espírito esportivo e no final vocês possam levar de Barra Bonita a simpatia e o acolhimento caloroso do nosso povo”, complementou.

Para sediar os Jogos Regionais, Barra Bonita investiu aproximadamente R$ 2,5 milhões (verbas municipal, estadual e federal) na recuperação de todas as praças esportivas e na construção de um novo ginásio de esportes. A cidade sede está composta por 350 atletas que disputarão 20 modalidades e quem tem como madrinha Kétili Franciane Bérgamo. Kétili foi medalha de ouro por Barra Bonita no Handebol Feminino nos Regionas de 1999. Atualmente ela é treinadora do Hand da equipe barra-bonitense.

{n}Botucatu na Barra{/n}

A cidade de Botucatu participa dos 55º Jogos Regionais de Barra Bonita, com uma delegação composta por 350 atletas, divididos em 22 modalidades. O Secretário Municipal de Esportes e Lazer e chefe da delegação, Marcelo Henrique Ventrella Marcolin, em reunião com os técnicos das equipes definiu as logísticas de alojamento, transporte e alimentação dos atletas.

“Botucatu ficou em terceiro lugar na classificação geral dos Regionais em 2010 (Lins) e passa neste ano por algumas reformulações nas modalidades handebol e voleibol, masculino e feminino. Nossa expectativa é muito positiva e queremos que Botucatu seja bem representada na Barra Bonita”, disse o secretário. “Em algumas modalidades nossas chances para conquistar a medalha de ouro são grandes”, previu.

{bimg: 24584:alt=interna1:bimg}

{tam:25px}{n}Botucatu estréia com goleada no futebol e vitória no bocha{/tam}{/n}

As meninas do futebol feminino de Botucatu estrearam na tarde desta terça-feira (21), nos 55ª Jogos Regionais de Barra Bonita com goleada vencendo São Carlos por 8 a 0, com gols de Wérica (3), Denise (2), Gilmara (1), Dani (1) e Nina (1). A equipe volta a campo nesta sexta-feira (22), ? s 15h30 para enfrentar a cidade de Jaú.

A bocha também começou a competição com pé direito ao vencer Saltinho por 2 a 0. O próximo confronto dos botucatuenses acontece nesta sexta-feira (22), ? s 13 horas, contra São Carlos.

No basquete, Botucatu não teve a mesma sorte. O time masculino foi derrotado por Santa Barbara DOeste por 53 a 36. No feminino, derrota para Piracicaba pelo placar de 130 a 12.

O vôlei de praia masculino perdeu para Jaú por 2 sets a 0. Nesta sexta-feira,? s 10h30, os meninos de Botucatu enfrentarão Lençóis Paulista. Até o fechamento deste boletim as equipes de damas e ginástica artística ainda estavam competindo. O resultado será divulgado no próximo informativo.
Na noite desta quinta-feira, ? s 18 horas, a equipe de futebol masculino entra em campo contra Jaú e ? s 19 horas o handebol masculino sub 21 enfrenta o time de Barra Bonita.

{bimg:24589:alt=interna2:bimg}

{n}Programação dos Jogos desta sexta-feira

Atletismo PCD{/n}

8h30

{n}Bocha {/n}

13h – Botucatu x São Carlos

{n}Ciclismo{/n}

8h – Critério por eliminação

{n}Futebol

Feminino {/n}
15h30 – Jaú x Botucatu

{n}Masculino {/n}
17h – Barra Bonita x Botucatu
{
n}Malha {/n}

10h – Lençóis Paulista x Botucatu

{n}Vôlei de Praia

Masculino{/n}
10h30 – Botucatu x Lençóis Paulista

{n}Feminino {/n}
12h – Botucatu x Santa Bárbara D’Oeste

{n}Tênis

Masculino{/n}
8h – Jaú x Botucatu