Assaltantes são mortos após roubo a banco em Conchas

Fotos: Jornal Nosso Informativo

Os moradores da pacata Cidade de Conchas passaram por momentos de grande tensão na tarde desta sexta-feira (6) com um assalto registrado contra a Agência Bancária Bradesco, na Rua Goiás, na região central. Por volta das 14h30, 07 indivíduos, fortemente armados com metralhadoras, pistolas e revólveres, invadiram a agência que naquele horário estava com um grande número de clientes. Fazendo ameaças os assaltantes obrigaram as pessoas a se deitarem no chão e levaram R$ 40 mil, fugindo em dois carros (GM/Corsa de cor prata e um GM/Celta cor preto).

Polícia Militar iniciou diligências com o objetivo de prender os assaltantes e foi informada por uma pessoa que não quis se identificar de que haviam veículos suspeitos com as características dos utilizados no roubo, no interior do Sitio Antonio Scudelli, próximos a uma granja de frangos. Diante destas informações os policiais militares de Conchas, com apoio das demais viaturas das cidades vizinhas deslocaram-se pela estrada vicinal Conchas x Porangaba.

Por volta das 16 horas, a 500 metros da Capela do Bairro das Areias, nas proximidades do local indicado na denúncia, os policiais se depararam com os infratores e ao tentar realizar a abordagem policial, tais pessoas efetuaram disparos contra os policiais, sendo que dois infratores foram presos e identificados como sendo: Gilberto da Silva Palha e Henrigo Merlin Escudeli, ambos de própria cidade de Conchas. Um terceiro infrator devido ? intervenção policial foi ferido e entrou em óbito. Com o mesmo a Polícia Militar apreendeu um revólver, e com os presos Gilberto e Henrigo uma submetralhadora de marca “URU”.

Os outros infratores que estavam pelo local após efetuarem disparos contra os policiais fugiram a pé, sendo que próximo a uma pastagem localizada no interior do sitio, enquanto os policiais realizavam o cerco, houve novamente disparos realizados pelos infratores contra os policiais, que no revide resultou em ferimento nos dois infratores que também vieram a óbito, havendo nova fuga dos demais do local que se embrenharam nas matas existentes na propriedade, com os infratores mortos foram apreendidos dois revólveres.

Por volta das 16h40 horas, pela rodovia João Leme da Silva, nas proximidades do Sitio São Luiz, cerca de dois quilômetros do local do primeiro confronto, os policiais militares da Força Tática de Botucatu, que estavam no apoio ao policiamento local, depararam com um dos infratores que estava fugindo e ao receber a ordem de prisão reagiu efetuando disparos contra os policiais, havendo novo confronto onde tal infrator, também não identificado e armado com dois revolveres, veio a ser ferido e, posteriormente, entrou em óbito.

Um infrator conseguiu se evadir e encontra-se foragido, estando armado com um fuzil (arma de uso restrito do Exército), sendo que a Polícia Militar intensificou o policiamento na região, inclusive com o uso do helicóptero Águia da Base Aérea de Sorocaba e apoio da Polícia Civil da região. Foi apreendido com os infratores uma metralhadora, 05 revólveres e todo dinheiro proveniente do roubo e nenhum dos policiais militares que participaram da ocorrência foi ferido. O saldo da operação policial foi o de quatro assaltantes mortos, dois capturados e um continua foragido e poderá ser identificado e preso nas próximas horas.