Alerta: Pintor morre após ser atingido por descarga elétrica em Garça

choque-eletricoUm pintor de 44 anos morreu no final da tarde dessa quarta-feira (24), em Garça, após ser atingido por descarga elétrica e sofrer queimaduras em praticamente 100% do corpo.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do município, o acidente ocorreu por volta das 10h50, na rua César Corrêa Lopes, Vila Araceli. Odair Porfírio pintava telhado de um imóvel de dois andares quando encostou o rolo de tinta na rede primária de energia e recebeu a descarga elétrica.

As roupas do pintor pegaram fogo e ele sofreu queimaduras por todo o corpo. Segundo bombeiros, num ato de desespero, ele tentou saltar do telhado. Testemunhas acionaram a corporação e bombeiros da Unidade de Resgate (UR) conseguiram apagar as chamas e retirar a vítima de cima do telhado.

Odair foi socorrido em estado gravíssimo e encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade, onde ficou internado na emergência.

Segundo o hospital, foi solicitada vaga para internação em hospital especializado em tratamento de queimados, mas, às 17h10, ele acabou não resistindo.

O corpo do pintor foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e, a partir do laudo da Polícia Científica, a Polícia Civil irá investigar as causas do acidente.

(Fonte: JCNet)